tarifa adicional: o que é?

É uma tarifa cobrada do cliente quando ele realiza uma compra no site da Americanas com quantidade de parcelas superior ao padrão sem juros.

esse artigo é ideal para:
todos que desejam compreender melhor o funcionamento do repasse e da tarifa adicional.

 

A Tarifa Adicional é aplicada ao cliente que opta por realizar uma compra no site da Americanas com um número de parcelas superior ao limite estabelecido para pagamentos sem juros. Conforme exemplo abaixo:

A Tarifa Adicional é retida pela Americanas e a responsabilidade pelo seu pagamento é exclusivamente do consumidor. Isso significa que, embora esse valor seja registrado no seu repasse, ele não representa um valor que será creditado nem debitado de você, pois apenas entra e sai.

 

Para visualizar os detalhes de cada pedido, acesse o Portal Parceiro, clique no menu lateral "Vendas" e, em seguida, em "Gestão de Vendas". Ao selecionar um pedido, você encontrará informações específicas sobre ele.

Alternativamente, você pode visualizar todas as Tarifas Adicionais por período acessando: Financeiro  > extrato e baixando o relatório.

 

No relatório gerado, os registros referentes à Tarifa Adicional serão identificados como: “Comissão (incluindo tarifa adicional)”.