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condutas irregulares na americanas

Para manter a sua loja ativa, você precisa evitar qualquer conduta que possa prejudicar o cliente, a sua loja ou a americanas. Confira quais são as práticas não aceitas no nosso marketplace.

nesse artigo você vai saber:

1. ameaça ou ofensa 
2. ausência de retorno ao cliente 
3. cobrança adicional 
4. contato externo 
5. desvio de venda
6. propaganda enganosa 
7. expressões proibidas 
8. divulgação de dados

 

8-3  ameaça ou ofensa 

Na Americanas queremos construir um ambiente de parceria. 

Por isso, listamos alguns comportamentos que não são aceitáveis dentro da nossa plataforma e no nosso dia a dia. 

A prática de qualquer uma das condutas a seguir pode levar a sua loja à suspensão permanente do nosso marketplace. 

Qualquer tipo de discriminação, ofensa, xingamento e/ou utilização de palavras de baixo calão estão fora dos padrões de comunicação da Americanas e por isso, esse tipo de comportamento não é permitido no nosso marketplace, seja em relação ao cliente ou aos nossos colaboradores. 

Importante: o uso desse tipo de linguagem também não é permitido nos anúncios e nas informações da loja. 


8-3  ausência de retorno ao cliente 

Aqui prezamos pelo melhor atendimento aos nossos clientes e, por isso, a ausência de retorno às mensagens no chat do Portal Parceiro é considerada uma conduta inadequada na nossa plataforma. Para evitar problemas nesse sentido, não deixe de responder às dúvidas e solicitações dos clientes. 

Dica: um atendimento rápido e eficiente é fundamental para tornar sua loja referência.


8-3  cobrança adicional 

Definir os preços dos produtos ofertados no marketplace é uma responsabilidade do parceiro. Por isso, realizar cobranças adicionais aos clientes é uma conduta não permitida. Devemos honrar o preço acordado no momento da compra. 

Se você tem dúvidas sobre como precificar seus produtos, confira aqui nossa missão sobre precificação 

Lembre-se: qualquer transação financeira com clientes deve ser realizada na plataforma. 


8-3  contato externo 

Todo contato entre os clientes e parceiros na Americanas deve acontecer no chat do Portal Parceiro, seja para esclarecimento de dúvidas ou atualizações sobre o pedido. Utilizar esse canal exclusivo é também uma forma de se proteger, já que através dele podemos mediar as conversas e atuar se necessário.  Por isso, não é permitido o contato com clientes por outros canais, assim como a solicitação de dados pessoais por qualquer meio não autorizado 


8-3  desvio de venda 

Vender na Americanas garante muito mais visibilidade para sua loja e seus produtos. Utilizar os nossos canais de comunicação para direcionar os clientes para outras plataformas não é permitido. 


8-3  propaganda enganosa 

É crime contra o consumidor fazer ou promover publicidade enganosa, pois ela pode levá-lo ao erro, prometendo algo que difere da realidade. Por isso, criar anúncios com informações e/ou imagens divergentes das reais características do produto é uma conduta não permitida na nossa plataforma. 

Dica: quer saber mais sobre como criar anúncios em conformidade? Clique aqui. 


8-3  expressões proibidas 

Não é permitido o uso de expressões relacionadas a campanhas ou benefícios ao cliente, em uma promoção realizada exclusivamente pela Americanas.

Algumas expressões não permitidas são: “Black Friday”, “Frete grátis”, “Entrega rápida”, “Entrega em 24 horas” e relacionados. 

O mesmo vale para menção a sites e plataformas concorrentes. 


8-3  divulgação de dados 

Divulgar dados próprios como sites, redes sociais, telefones e e-mails nos anúncios dos itens, na imagem e na descrição da sua loja ou em panfletos dentro das embalagens dos produtos é uma conduta não permitida na nossa plataforma. O mesmo vale para utilização indevida de dados de outras lojas, como logomarca e apelido.