como gerar etiqueta corretamente

Saiba o processo correto para gerar etiquetas

7-Feb-13-2025-06-08-49-8163-PM qual o fluxo correto para gerar etiquetas?

Após o pedido estar no status de "Pago", ele está pronto para ser faturado e só depois ter a etiqueta gerada.

Passo a passo:

  1. Conferir status do pedido: Vendas > Gestão de Vendas > Pedido > Detalhes > Ver:
    1. Se o status estiver como "Pago", siga para a próxima etapa;
  2. Dentro da página de Detalhes do pedido, selecione uma das opções para faturar o pedido:
    1. Enviar XML da NF-e
    2. Enviar Dados da NF-E
  3. Confira se o faturamento ocorreu devidamente:
    1. Role até o final da página de Detalhes do pedido > Histórico, se ocorrer algum problema, aparecerá "Erro" na coluna "Tipo" e a descrição do erro na coluna "Observação";
  4. Agora vá no menu: Vendas > Envios > Gerar Romaneio:
    1. Filtre ou selecione o(s) pedido(s) que deseja gerar romaneio > Gerar Romaneio;
  5. Para finalizar vá em: Vendas > Envios > Gerar Etiquetas:
    1. Filtre ou selecione o(s) pedido(s) que deseja baixar etiquetas > Baixar Etiquetas;

Pronto, o pedido está pronto para ser enviado.

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Não utilize o botão "Etiqueta", no menu: Vendas > Gestão de Vendas > Detalhes do pedido. Esse botão não irá gerar a etiqueta da forma correta.

Já estamos trabalhando para ocultar esse botão desse página.

Siga o passo a passo acima, para gerar a etiqueta da forma correta.

 

7-Feb-13-2025-06-08-49-8163-PM o que é romaneio?

Romaneio é um documento que lista detalhadamente os produtos que estão sendo enviados em um pedido. Ele contém informações como descrição dos itens, quantidades, peso, volume e destino da mercadoria.

Esse documento é essencial para o controle logístico, conferência no recebimento e acompanhamento da entrega, garantindo que tudo esteja correto durante o transporte.

7-Feb-13-2025-06-08-49-8163-PM qual a aparência correta da etiqueta?

Etiqueta correta:

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Etiqueta com problema:

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Se as etiquetas estiverem na versão errada, confira se está seguindo o passo a passo corretamente ou se está ocorrendo algum erro no faturamento.

7-Feb-13-2025-06-08-49-8163-PM  posso colocar a mesma etiqueta em várias caixas na minha entrega americanas entrega padrão?

Não. É necessário que cada caixa possua uma etiqueta individual, garantindo assim um controle eficaz e a segurança na expedição do seu produto.

7-Feb-13-2025-06-08-49-8163-PM  trabalho com americanas entrega padrão e não consegui imprimir a etiqueta do meu produto, como resolver?

Certifique-se de que as informações da nota fiscal estão corretas. A etiqueta só será disponibilizada quando os dados da chave da nota fiscal forem inseridos corretamente. Além disso, é fundamental verificar se o cálculo do frete foi feito pelo serviço Americanas Entrega Padrão.

Para isso, acesse o pedido pelo menu Vendas > Gestão de vendas.

Clique no pedido para visualizar os detalhes e confirmar se o cálculo do frete foi realizado pelo Americanas Entrega Padrão ou pela sua tabela de contingência.

Se o frete foi calculado pela tabela, a etiqueta não estará disponível para o pedido.

Importante: Se o seu pedido tem o perfil Americanas Entrega Padrão e o cálculo do frete não foi realizado pelo serviço, é fundamental verificar as medidas cadastradas do produto. Medidas incorretas afeta diretamente a estratégia de envio. Caso você identifique algum erro, não será possível alterar a opção de cálculo do frete para o pedido atual. Portanto, é importante corrigir as informações do produto para futuras vendas.

7-Feb-13-2025-06-08-49-8163-PM  quantas etiquetas são geradas para os pedidos no serviço Americanas Entrega Padrão Direct?

Serão geradas quantas etiquetas forem necessárias para o seu pedido. No entanto, não é obrigatório imprimir todas as etiquetas. Se você conseguir acomodar todos os itens em uma única embalagem, basta solicitar uma única etiqueta para essa caixa.. 

7-Feb-13-2025-06-08-49-8163-PM  minha entrega pelo serviço Americanas Entrega Padrão Direct possui dois itens, mas consegui acomodar tudo em uma única embalagem. Posso descartar as etiquetas que sobraram?

Não. Quando você solicita duas etiquetas, nosso motorista irá até sua loja ou depósito para coletar os dois volumes. Se houver qualquer divergência, a coleta não será realizada. Além disso, cabe a você corrigir as informações, gerar uma nova PLP e emitir etiquetas que atendam às necessidades reais dos pedidos. Se o campo de quantidade não for preenchido corretamente, consideraremos automaticamente que você deseja apenas 1 (uma) etiqueta.