1. perguntas frequentes
  2. Configuração da loja
  3. Código de ética e conduta: Americanas e parceiros

código de ética e conduta - clientes

A Companhia disponibiliza canais de comunicação para que seus clientes manifestem suas opiniões e há o compromisso de respondê-los no prazo e com qualidade.

esse artigo é ideal para:

parceiros que querem conhecer nosso código de ética e conduta

 

nesse artigo você vai saber:

1. sobre o compromisso para com os nossos clientes
2. sobre a qualidade dos produtos e serviços


6-Feb-13-2025-06-08-49-8133-PM  sobre o compromisso para com os nossos clientes 

A Companhia disponibiliza canais de comunicação para que seus clientes manifestem suas opiniões. Além disso, há o compromisso de que todas as solicitações, reclamações e pedidos de informações sejam respondidos dentro de prazos preestabelecidos e com a devida qualidade. 

  1. Direito à Informação
    A Companhia se compromete em fornecer informações claras e corretas sobre seus produtos e serviços e o mesmo compromisso deve ser assumido por seus parceiros.

  2. Marketing Responsável
    As ações de comunicação, marketing ou publicidade, desenvolvidas pela Companhia e por suas subsidiárias, baseiam-se em nossos valores e princípios e respeitam a legislação e códigos de auto-regulamentação do setor, garantindo o alinhamento com preceitos éticos e de respeito ao consumidor, ao cidadão e ao meio ambiente, o que deve também ser rigorosamente observado pelos parceiros com os quais a Companhia mantenha relacionamento.

  3. Atendimento
    O cliente deve obter respostas, ainda que negativas, às suas solicitações, de forma adequada e no prazo esperado. No atendimento ao cliente, deverão ser consideradas como premissas básicas: 
    • Tratar o cliente com respeito e linguagem apropriada 
    • Ouvir com atenção as dúvidas dos clientes e saná-las adequadamente 
    • Transmitir segurança e credibilidade ao cliente 
    • Não utilizar termos informais, diminutivos ou palavras ofensivas 
    • Não finalizar o contato com o cliente sem que as dúvidas sejam esclarecidas 
    • Não utilizar, apagar, copiar ou repassar quaisquer dados confidenciais de clientes a que venha a ter acesso. 

6-Feb-13-2025-06-08-49-8133-PM  sobre a qualidade dos produtos e serviços 

A Companhia se compromete com a melhoria permanente da qualidade dos produtos e serviços que são comercializados por seu intermédio. Caso seja necessária a troca de algum produto, a Companhia compromete-se a efetuá-la seguindo, além dos aspectos já contidos no Código de Defesa do Consumidor, procedimento interno estabelecido e previamente informado ao cliente, circunstância que deve ser observada por seus parceiros em relação aos produtos e serviços que comercializam no nosso marketplace.