guia pra começar a vender na internet
Preparado pra dar os primeiros passos no mercado de vendas online? O processo é simples e nós vamos te acompanhar em todos os passos, desde a formalização do seu negócio até a escolha do melhor canal de vendas pra você.
Navegue pelo menu ao lado e confira tudo que você precisa pra tirar o seu negócio do papel. Preparado? Então, vamos lá!
A maioria dos empreendedores começam como MEI (Microempreendedor Individual). Porém, nem todas as lojas se encaixam nas características desse modelo.
Por isso, antes de formalizar o seu negócio e criar um CNPJ, analise as suas opções e escolha a opção mais vantajosa pra você. Considere características como:
Pra te ajudar nessa tomada de decisão, fizemos um vídeo bem explicativo sobre o assunto.
O primeiro passo pra formalizar o seu negócio é criar um CNPJ. Com esse documento, você pode trabalhar de forma mais segura e garantir seus direitos como empreendedor.
Além disso, com um CNPJ, você passa a contar com vantagens como:
Emissão de nota fiscal;
Cobertura do INSS;
Maior acesso ao crédito bancário;
Passa mais credibilidade aos clientes;
Desconto e melhores condições de ofertas com fornecedores.
Com todos os documentos, você já pode criar seu CNPJ MEI.
Pra começar, acesse o Portal do Empreendedor - http://www.portaldoempreendedor.gov.br/ - e siga os passos abaixo.
Na área Quero ser Microempreendedor Individual”, clique em Formalize-se
Você será direcionado pro Portal de Serviços do Governo Federal, onde você já terá se cadastrado caso tenha seguido as instruções acima
Digite seus dados da conta Brasil Cidadão e, em seguida, autorize o acesso aos seus dados pelo Portal do Empreendedor – Área do Usuário da REDESIM
Caso solicitado, não deixe de informar o número do recibo da sua declaração de Imposto de Renda ou seu Título de Eleitor
Agora, você só precisa conferir os dados carregados pelo sistema e preencher as informações solicitadas;
Preencha as declarações solicitadas e conclua a inscrição.
Agora que o seu negócio já está formalizado, você pode aproveitar as vantagens de ter um CNPJ, como, por exemplo, emitir nota fiscal das suas vendas.
A CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas) é uma regularização que identifica as atividades econômicas de um CNPJ.
Se você deseja vender em um marketplace, por exemplo, é necessário estar devidamente regularizado como varejista e prestar atendimento ao consumidor final.
Alguns tipos de empresa já são caracterizados dessa forma, porém, os perfis que ainda não estão classificados pra atuar nesse formato, devem solicitar a inclusão da CNAE de varejista no CNPJ.
Comece hoje mesmo a vender nos maiores sites de vendas do Brasil.
Americanas S.A. © 2021 Todos os direitos reservados.
CNPJ: 00.776.574/0006-60 / Inscrição Estadual: 492.513.778.117 / Endereço: Rua Sacadura Cabral, 102 - Rio de Janeiro, RJ - 20081-902