logo-amktplace

 

imagem_auto3

como vender autopeças nos marketplaces

O mercado automotivo está passando por uma série de mudanças e a venda de autopeças segue crescendo rapidamente no varejo brasileiro

De acordo com o Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças), o faturamento nominal do setor de autopeças aumentou 40% no acumulado de janeiro a novembro de 2021, em comparação com o mesmo período do ano anterior.


Com a digitalização dos processos de compra, vender autopeças online se tornou uma grande oportunidade para aqueles que querem ingressar no segmento ou até para quem possui uma loja física e quer diversificar os canais de venda.

E não tem como falar sobre comércio eletrônico sem citar os marketplaces!

 


E-commerce_roxo

os marketplaces já ocupam 78% de participação no comércio eletrônico brasileiro

Fonte: Ebit | Nielsen


 

E de acordo com dados do E-commerce Brasil, 95% das pessoas que compram online, utilizam os marketplaces. Entendeu o tamanho dessa oportunidade? Para te ajudar autopeças nos marketplaces, preparamos esse guia com diversas dicas e estratégias para você levar o seu negócio cada vez mais longe e obter excelentes resultados nesse canal. Vamos lá?

 

Dica 1: determine bem o seu nichos

o mercado de autopeças no brasil

Os últimos anos foram significativos para o setor automotivo. A pandemia mudou o rumo das vendas de automóveis no Brasil e trouxe diversos desafios para o segmento, que agora segue se reinventando. 

Com o distanciamento social, a produção e a venda de automóveis registrou uma grande queda. É que muitas pessoas pararam de comprar veículos novos e passaram a optar por fazer as mudanças necessárias nos carros que elas já têm, o que beneficiou vigorosamente a venda de autopeças.

Dados_roxo

o faturamento da categoria de peças automotivas cresceu 19% no primeiro semestre de 2021 em comparação com o mesmo período do ano anterior

Fonte: 4ª edição do Webshoppers

 

Porém, essa transição não foi tão simples. Antes, a categoria de autopeças era forte no comércio físico, onde o cliente ia até uma loja para fazer a manutenção do carro, tirar dúvidas e ter todo o auxílio de um profissional. 

Agora, o mercado passa por uma fase de digitalização, na qual o consumidor está cada vez mais confortável com o e-commerce e tem mais autonomia para buscar informação na internet – onde há muito conteúdo disponível. Assim, eles se especializam e passam a  comprar cada vez mais peças online.

o impacto na experiência de compra

A partir do momento que os consumidores entenderam que é possível comprar no conforto de suas casas com facilidade e se acostumaram com essa prática, eles também se tornaram mais exigentes com as marcas e a experiência de compra oferecida no varejo digital.

Por isso, os negócios devem estar sempre atentos às mudanças nos hábitos de compra e as tendências do e-commerce para se adaptar rapidamente e continuar crescendo dentro do mercado.

continue navegando pelo conteúdo e veja como os marketplaces podem impulsionar as suas vendas de autopeças.

O mercado de autopeças no Brasil
página 2: marketplace: o caminho para aumentar as vendas
página 3: melhores práticas para vender autopeças
página 4: como vender autopeças na americanas marketplace
bônus: os 20 produtos mais buscados no setor automotivo
GettyImages-1081609686

você ainda não vende na americanas marketplace?

Clique no botão abaixo e comece hoje mesmo a vender nos maiores sites de vendas do Brasil.


logo-footer



Americanas S.A. © 2021 Todos os direitos reservados.
CNPJ: 00.776.574/0006-60 / Inscrição Estadual: 492.513.778.117 / Endereço: Rua Sacadura Cabral, 102 - Rio de Janeiro, RJ - 20081-902